Conservadorismo e moralidade.

Sharing is caring!

Minha filhinha trava um choque de concepções comigo relativamente à moral e aos costumes.

Eu perguntei se ela sabia lavar camisa?

A resposta veio fulminante:

Claro que não!

Aí eu levo a discussão adiante (mais tom de provocação).

Como, uma mulher precisa saber lavar e passar roupa.

Nina reage:

Credo, pai, como tu é machista. Eu sou feminista.

Não sei quem a ensinou os valores do feminismo, mas ela sabe que é tudo que eu abomino.

Creio que foram os resgates dos valores familiares conservadores que me reaproximaram da direita e, não sem razão, sempre vi tais nos evangélicos.

Mas minha filha é altamente contraditória. Passaram-se os anos e ela não mudou. O pai dela precisa ser um santo. E sempre deixa bem claro: – tu escolhe, tu arruma uma namorada tu, perde a filha.

Aí eu pondero:

Mas e tua mãe, pode?

A mãe é mulher, é outra coisa.

Acho que é um novo tipo de conservadorismo feminino-machista.

Na realidade,  desde minha separação, embora um pequeníssimo envolvimento com a amiga Karine, meu lado moral (intimista) é complicadíssimo.

Lembrei-me quando criança. Eu devia ter 9 ou 10 anos. Estava no culto na minha Igreja e recebemos a visita de um presbítero de Assembleia de Deus, acho que era Falcão o patronímico dele.

O que rolava nos bastidores era um escândalo, ele tinha traído a esposa e ficado com uma moça mais nova.

Daí, como é a regra à cortesia, o Pastor Aldo o convidou para saudar a Igreja.

Quando ele começou a pregar, a minha repulsa foi tão grande que me levantei e fiquei no lado de fora da Igreja. Repito: eu devia ter entre 9 ou 10 anos. Não tenho certeza.

Eu não sou machista com minha filha … apenas oriento-a a usar roupas decentes, falo para ela sobre a importância do amor e da família. Ela sabe o quanto eu acho abominável o comportamento promíscuo de uma mulher.

Aliás, ou muito meu engano, ou noto que nenhum homem sério aceita tais comportamentos. Isso não dizer que – movidos pela concupiscência carnal e a força do instinto – não haja tais relações. Mas na hora da constituição do lar, de formarem uma família, os homens são altamente seletivos. Vejo isso – nitidamente – em todos os meus amigos.

Agora, quem está no embalo, no festerê, aí vai de qualquer jeito, e a regra vale para mulheres e para homens.

Ontem, na pregação, no culto, fiquei muito chocado. O pregador lembrou que o pai não deve desistir nunca e deve levar ao extremo ao luta pelos filhos.

Não sei se ele me conhecia ou não. Pessoalmente, acredito que não. Mas ele contou a própria história dele, da separação e depois o resgate do filhinho para o lado dele. Muito chocante e muito emocionante.

Com razão, ele abordou toda a humilhação que eu passei com a minha separação. As versões conflitantes, nas narrativas díspares, o Estado e o aparato legal fortemente contaminados pelo viés do feminismo/esquerdista. Por tal, saúdo a proposta de Bolsonaro de indicar para o STF um Ministro terrivelmente evangélico. Assim, morro de amores pela bancada evangélica.

Todo o discurso é de ocasião. Já escrevi isso no meu livro A ARTE DE …

Distante e muitos meses sem ver minha filha, noto que ela não perde o hábito. Sempre dá uma vasculhada no facebook e whatsapp. Quando ela, por acaso, encontra alguma cliente ou amiga logo vem chumbo: – quem é essa aqui. Paiê, a verdade.

Sou vítima e refém do feminismo.

Mas Nina é o máximo. Quando ela sente o perigo, apela: – mas é uma mulher decente?

Comentar no Facebook