PMDB do Capão do Cipó e o frankenstein ideológico da situação

Sharing is caring!

Aqui no Capão do Cipó está se formando um quadro partidário, de coerência ideológica, muito interessante aos olhos da opinião pública, para não falar em absurdo.

O PMDB está firme e coerente com suas bandeiras. Unidos em torno de nomes do próprio Partido, Alcides Meneghini, Jairo, Vereadora Carini… Essa união tem sido altamente positiva. Existe uma relação bem entendida do povo com as lideranças políticas. E o Partido navega em céu de brigadeiro. Unidos, gente madura, fazendo política coerente e séria, ademais, sob a respeitada liderança do Doutor Érico Rosado.

Já o prefeito Froner, no controle do executivo, sem recursos públicos para cumprir suas promessas, não confiando nas suas próprias articulações, ignorando que o PP é um partido de direita, sucedâneo do PPB, e da própria ARENA, que deu sustentação à cruel e sanguinária ditadura militar, faz aliança com os extremos, à esquerda. Buscou o PT, num verdadeiro frankenstein ideológico e agora busca o próprio PDT, de Brizola e Jango, presidente que foi destituído pelo generais golpistas sustentados pela ARENA.

Por outro lado, o próprio PDT regional parece não ter uma diretriz ideológica clara, pois os Partidos Políticos tem, como Princípio, definir os campos de alianças. Não imagino que o PP, da velha Arena, seja campo prioritário de aliança do PDT. E também não acredito que o PDT seja um partido sem lideranças fortes e coerentes.

Ademais, Santiago, como polo regional, tem o excelente candidato, o mais preparado de todos, Paulo Rosado, PDT, e vai ficar numa situação insustentável. Como combater o PP do prefeito Tiago Gorski, em Santiago, se o PDT do Capão do Cipó e Unistalda não têm coerência ideológica e estão abraçados com os velhos arenistas?

Partido Político é coisa séria e coerência é o mínimo que se exige. Uma intervenção nesses diretórios que não entenderam bem o que é Princípio ideológico é o mínimo que à cidadania consciente e histórica exige.

O PDT de Santiago, é altamente coerente. O PP de Santiago, também, é altamente coerente. Em Santiago soa blasfêmia e heresia o PP cogitar uma aliança com o PT, PDT, PMDB ou vice-versa … Por isso somos um município politicamente sério e respeitado. Alianças e coligações espúrias soam oportunismos.

Depois não entendem o descrédito dos partidos políticos junto à opinião pública.

Comentar no Facebook