Novo Centro de Informações sobre Coronavírus. Pesquisa médica e de saúde gratuita da Elsevier sobre o novo coronavírus (SARS-CoV-2) e COVID-19

Sharing is caring!

Tenha o material completo em mãos, acessando o site ELSEVIER no link abaixo:

www.elsevier.com/connect/coronavirus-information-center

=========

Bem-vindo ao Novo Centro de Informações sobre Coronavírus da Elsevier Aqui você encontrará informações especializadas e com curadoria para a comunidade de pesquisa e saúde sobre SARS-CoV-2 (o novo coronavírus) e COVID-19 (a doença).

Todos os recursos são gratuitos e incluem orientações para médicos e pacientes.

Para pesquisadores
Na guia Pesquisa , você encontrará as pesquisas mais recentes e revisadas por pares sobre o COVID-19 em periódicos como The Lancet e Cell Press. Também disponibilizamos mais de 21.000 artigos relacionados gratuitamente no ScienceDirect. Esses artigos também estão disponíveis para download com direitos de mineração de texto e dados completos, reutilização e análise pelo tempo que for necessário.

Veja mais de 21.000 artigos gratuitos

Baixe o texto completo para mineração de dados
Nome de usuário: public | Senha: beat_corona (nota: software / plugin do cliente FTP necessário para acessar o download)

Para médicos
Na guia Informações clínicas , você encontrará guias de habilidades e planos de assistência com base em evidências para tratamento, segurança e educação do paciente, além de webinars de emergência preparados pelo CDC.

Para pacientes
Na seção Recursos do paciente , você pode encontrar nosso vídeo sobre o coronavírus 3D4Medical, recursos do CDC e da OMS e informações sobre o Programa de Acesso ao Paciente da Elsevier para pesquisa.


Compartilhe seus comentários para nos ajudar a melhorar nosso Centro de Informações de Coronavírus Novel


Introdução

Margaret Trexler Hessen, MD, Diretora, Ponto de Atendimento, Elsevier

Eventos recentes nos mostraram (novamente) a rapidez com que uma nova doença pode se enraizar e se espalhar. Tais eventos são acompanhados por uma explosão de informações e pesquisas clínicas e epidemiológicas. O objetivo deste site é abrir todos os recursos possíveis para ajudar as autoridades de saúde pública, pesquisadores e clínicos a conter e gerenciar esta doença. Fornecemos recursos continuamente atualizados dos conteúdos e especialistas da Elsevier . Nossos recursos abrangem revistas e livros científicos e médicos , produtos educacionais e uma nova ferramenta de P&D . Também criamos um mapa global interativo de especialistas com base nos dados do Scopus.

Consulte Mais informação


Informação clínica

Novas recomendações do ventilador

Uso e reutilização de respiradores N95

Aqui está a avaliação de evidências clínicas da ECRI sobre o uso e reutilização dos respiradores N95 e o Centro de Recursos ECRI COVID-19 .

Vídeos NEJM em procedimentos de medicina clínica

O NEJM fez uma seleção de vídeos de treinamento processual para ajudar a equipe clínica não pertencente à UTI a cuidar de pacientes gravemente enfermos. Eles estão disponíveis gratuitamente durante o surto.

Uso de EPI por profissionais de anestesia

Declaração conjunta sobre o uso de equipamentos de proteção individual da Sociedade Americana de Anestesiologistas (ASA), Fundação de Segurança do Paciente de Anestesia (APSF), Academia Americana de Assistentes de Anestesiologista (AAAA) e Associação Americana de Anestesistas de Enfermagem (AANA).

Vídeo: Como funcionam os hospitais de abrigo de Fangcang no combate ao COVID-19

Com Chen Wang, MD, PhD, FCCP, Presidente da Academia Chinesa de Ciências Médicas | 1 de abril de 2020

Quando Wuhan enfrentou uma onda de pacientes com COVID-19, eles não puderam ser internados em hospitais, e o alto risco de infecção ameaçou a vida dos trabalhadores da saúde. Essa mesma situação está ocorrendo agora em todo o mundo.

Leia mais e assista ao vídeo

JACC: Orientação COVID-19 para clínicos cardiovasculares

Enquanto você trabalha em conjunto nas linhas de frente, os diários do Journal of American College of Cardiology (AJCC) e o American College of Cardiology (ACC) estão fornecendo orientação clínica COVID-19 para clínicos cardiovasculares globais . Aqui você pode encontrar manuscritos e webinars recentemente aceitos no American College of Cardiology .

Nova série de podcasts

Informações de especialistas sobre COVID-19 com Elsevier

A Elsevier criou uma nova série de podcasts para médicos e prestadores de atendimento de primeira linha. Nesta série de três partes, os especialistas compartilham suas idéias sobre o modo de transmissão e fisiopatologia do vírus, como a informática médica e a telemedicina são usadas para gerenciar a pandemia e as melhores práticas para a preparação para emergências de emergência em enfermagem.

Ouça os podcasts

Terapia medicamentosa COVID-19 – possíveis opções

Os farmacêuticos do grupo Clinical Solutions da Elsevier escrevem sobre possíveis opções de tratamento para o COVID-19. Leia o jornal deles .

Mais orientações sobre terapia medicamentosa

Elsevier Clinical Solutions

Selecionamos conteúdo das coleções ClinicalKey, Clinical Solutions Nursing, Practice Interprofessional Practice e Patient Education para compartilhar o que sabemos até o momento sobre o novo coronavírus.

Novo: Kit de Ferramentas Clínicas COVID-19

Recursos disponíveis gratuitamente para ajudar os médicos a se manterem atualizados sobre práticas padronizadas e baseadas em evidências para o tratamento de pacientes com COVID-19.

Visão geral clínica do ClinicalKey

As visões gerais clínicas são resumos de tópicos médicos com foco clínico de fácil digitalização, projetados para corresponder ao fluxo de trabalho do clínico. A equipe editorial da Point-of-Care da Elsevier desenvolve Visão geral clínica por meio de um processo que inclui a revisão e revisão por um editor médico; revisões por pares realizadas por especialistas no assunto; uma revisão de produção para garantir consistência no estilo, gramática e pontuação; e uma avaliação final pelo editor-chefe.

Habilidades Clínicas para Enfermagem

O Clinical Skills for Nursing fornece evidências da mais alta qualidade para os procedimentos da prática de enfermagem para os enfermeiros cuidarem dos pacientes. Nossas listas de verificação de Precauções de isolamento e Equipamentos de proteção individual estão alinhadas às diretrizes do CDC e da OSHA:

Planos de Cuidados Interprofissionais

Esses planos de atendimento interprofissional fornecem um plano de atendimento interprofissional individualizado e baseado em evidências para gerenciar a febre e o possível desenvolvimento de pneumonia, o que é consistente com a apresentação desse vírus. O uso de uma abordagem interprofissional do atendimento ao paciente que alinha as evidências atuais com as necessidades individuais do paciente resulta em melhores resultados no atendimento ao paciente.

Recursos de envolvimento do paciente

Os recursos de envolvimento do paciente usam linguagem simples para apoiar a tomada de decisão compartilhada entre pacientes e profissionais de saúde. O objetivo é entregar a mensagem certa da maneira certa no momento em que o paciente estiver mais pronto para aprender. Os seguintes recursos fornecem uma visão geral do novo coronavírus para ajudar os pacientes e suas famílias a entender seu risco, identificar sinais e sintomas e impedir que ele se espalhe:

Fatos importantes para clínicos

Por Margaret Trexler Hessen, MD, diretora, ponto de atendimento, Elsevier | Atualizado 2 de março de 2020

Antecedentes: Em dezembro, a China notificou a Organização Mundial da Saúde de vários casos de doenças respiratórias humanas, que pareciam estar  ligadas a um mercado aberto de frutos do mar e pecuária na cidade de Wuhan . O agente infeccioso já foi  identificado como um novo coronavírus , agora chamado SARS – CoV-2 (inicialmente chamado 2019-nCoV).

Consulte Mais informação

Mais recursos para médicos

Comentar no Facebook

Deixe um comentário