Tigresa testa positivo para coronavírus em zoológico de Nova York

Sharing is caring!

Fonte – Revista Veja

Veterinários fizeram exame depois do animal desenvolver tosse seca junto com outros tigres e leões; Nadia foi infectada por funcionário assintomático.

Uma tigresa no zoológico do Bronx, na cidade de Nova York, testou positivo para a doença respiratória causada pelo novo coronavírus, no primeiro caso conhecido de um humano infectando um animal e deixando-o doente, disse o veterinário-chefe da instituição, Paul Calle, neste domingo 5.

Nadia, a tigresa malaia de 4 anos diagnosticada com Covid-19, foi testada para a doença depois de desenvolver uma tosse seca junto com outros três tigres e três leões, informou a Wildlife Conservation Society, que administra o zoológico.

Paul Calle disse que Nadia acabou infectada após ter contato com um funcionário assintomático do zoológico. Segundo ele, não se sabe qual empregado infectou o bicho.

“Nós testamos o felino por precaução e vamos nos assegurar de que qualquer conhecimento que obtivermos sobre a Covid-19 vá ajudar no entendimento contínuo mundial sobre este novo coronavírus”, afirmou a empresa que administra o zoológico em comunicado. “Embora tenham tido redução de apetite, os felinos no zoológico do Bronx estão bem, sob cuidados veterinários, e estão alegres, alertas, interagem com seus tratadores”, continuou o texto.

Comentar no Facebook

Deixe uma resposta