Advogados agora tem carteira digital

Sharing is caring!

Jornal da OAB

Advogados e advogadas de todo o país poderão baixar um aplicativo no celular para ter acesso à carteira digital da OAB. O documento eletrônico foi lançado nesta segunda-feira (10), durante reunião do Conselho Pleno. O aplicativo “Documento Digital OAB” estará disponível na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android) e poderá ser baixado gratuitamente.

O documento eletrônico terá os mesmos dados e informações da carteira física da OAB e representa uma facilidade para a advocacia, que poderá ter acesso à identificação no próprio celular, de forma completamente segura. A preocupação com a proteção de dados é um dos pilares do novo aplicativo, que conta com autenticação em dois fatores para a validação da carteira digital.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ressalta a importância de que todo o desenvolvimento do aplicativo tenha sido feita pelos funcionários da Gerência de Tecnologia de Informação do Conselho Federal da OAB. “Agora, a advocacia passa a ter uma opção célere e contemporânea com a carteira digital. A ferramenta conversa com a era tecnológica que vivemos, além de estar alinhada aos preceitos sustentáveis imperativos em nosso tempo”, afirma Breier.

O relator da matéria foi o conselheiro federal Joel Gomes Moreira Filho (MG). “É uma facilidade, um fator de comodidade para toda a advocacia. Esse tema tem sido debatido por vários conselhos de profissões por ser muito caro à rotina dos profissionais liberais, principalmente dos advogados, pela representatividade de seu trabalho. Hoje, praticamente nenhuma pessoa sai de casa sem seu telefone celular”, afirmou Moreira. 

Comentar no Facebook

Deixe um comentário