Santiago/RS – 12 de março de 2010 – Júlio Ruivo concede entrevista ao blog e assegura que a área da Escola Rubem Lang será do município, com apoio do PT

Sharing is caring!

Em entrevista exclusiva ao blog, na noite de sexta-feira, o Prefeito de Santiago, Júlio Ruivo, fez um relato otimista e ponderado sobre o encaminhamento do pleito acerca de uma Escola Técnica Federal para nossa cidade e região.

A seguir trechos da entrevista do Prefeito:

“Nós fomos todos daqui, eu, o Toninho, os nossos vereadores, o Pelé, a Mara, o David, a secretária Denise, o Ademar, inclusive toda a Executiva do PT, o Bueno, o Girelli, todo o pessoal, fomos com um grupo bem representativo e idéia era reafirmar para eles nossa intenção de sediar uma Escola Técnica Federal e também entregarmos um novo Projeto, reformulado, com muitas novidades e também queríamos que eles vissem que estamos realmente mobilizados”.

“Fomos recebidos pela Deputada Maria do Rosário, que também passou a apoiar nossa luta e nosso pleito, aliás, ela vem somar ao lado de outros que já estão conosco nessa luta, o Pimenta, o Heinze, o Paim, o Zambiazi, entre outros. A Maria do Rosário é uma pessoa fantástica, uma mulher decidida, e ela ainda não tinha conhecimento do projeto. Fomos recebidos por ela, pelo Reitor Caio e pelo Diretor de Ensino Técnico do MEC, o Professor Eliezer Pacheco”.

“Trocamos longas idéias, apresentamos nossas razões, o clima foi muito bom, marcado pela cordialidade, pela maturidade de cidadania das partes e avançamos muito. Inclusive, a Maria do Rosário nos garantiu que vai interceder junto a secretária de patrimônio da União no sentido da área da Escola Rubem Lang não ir para o Estado (do Rio Grande do Sul – nota do blog) e ficar à disposição do IFET”.

“Ficamos sabendo que o nosso projeto originário já teve um laudo favorável e esse novo projeto, reestruturado e com novas formulações, deverá ser incorporado ao outro”.

“Creio que avançamos muito. É meio caminho andado. O governo federal tem um projeto de abrir mais 600 escolas técnicas em todo o país e soube que a nossa é uma das primeiras dessa lista de prioridades. É claro que temos bem claro as dimensões dessa luta e dos passos a seguir. É muito complicado, esse ano, por ser ano eleitoral, a abertura de concursos para Professores e técnicos, posto que isso é fundamental para a Escola técnica federal de Santiago, mas estamos avançando e estou muito entusiasmado com essa luta e aproveito a oportunidade para dar ciência à sociedade da nossa luta e também agradecer aos companheiros, amigos e todos os que estão somando ao nosso lado, afinal essa é uma bandeira de todos nós”.

Postado por Júlio César de Lima Prates às sexta-feira, março 12, 2010

Comentar no Facebook

Deixe um comentário