Dia Internacional da Família

Sharing is caring!

Comemora-se, hoje, o dia internacional da família. Em todo o mundo a data é objeto de reflexões, textos, teses e – por que não? – comemorações.

Eu sou assumidamente conservador e defensor – sempre – da família. Nunca tive sorte com as famílias que constitui, mas nada mudou minha opinião. Talvez eu até morra sozinho, mas morrerei convicto que sempre defendi a FAMÍLIA.

Uma família é tudo. É nossa razão para viver, lutar, enfrentar os dissabores e comemorar as alegrias.

Hoje cedo a Cleonice enviou-me uma foto dela e as irmãs dela com dona Tereca, em Porto Alegre, a matricarca ancestral, e viúva do falecido Abdo Mottecy. Linda demais e emocionante a foto. Aliás, que família unida essa dela e que justifica a razão de ser da data e a simbologia decorrente.

Família, família, família … quem não tem uma, sonha em tê-la. E todos nós vamos indo, aglutindando-se, constituindo-se e sonhando.

A data, mais que comemorações, enseja reflexões. Afinal, nunca é demais reafirmarmos o peso da Instituição Família e o significado dessa união.

Os cultos, hoje, quero crer, serão em homenagens as famílias.

Vale a pena comemorar,  e refletir. Vou esperar que a minha filha me ligue. Se me ligar, vou dizer o quanto a amo e quanto sonho ela alimentou-me.

 

Comentar no Facebook