A força política que emerge de Santiago

Sharing is caring!

Com o nome de Heinze fortemente consolidado ao Governo do Estado, em Santiago segue a indefinição sobre quem será o candidato a deputado estadual: Júlio Ruivo (PP) ou o prefeito Tiago Gosrki Lacerda (PP) ? Os dois são potenciais candidatos, enquanto para federal Marcos Peixoto parece o mais definido.

Ruivo é o nome mais experiente, mas Tiago é uma águia na busca do voto, revelando-se um político hábil e de futuro. O problema dos dois nomes do PP é que ambos (Tiago e Ruivo) são identificados com a esquerda, sequer participaram dos atos de 7 de setembro. O povo local parece querer Tiago. A oposição ao PP, tem dois nomes: Miguel Bianchini (PL) e Lucas Figueira (PTB) (ambos à direita).

Aliás, para federal a área parece mais poluída, pois afora Marcos Peixoto, ainda tem Marcelo Brum (deputado federal em exercício) e o médico neurocirurgião José Francisco Shulte (foto), que anda que nem um trator em Cruz Alta, Santa Maria e Pelotas … pelo PTB. Ademais, hoje o médico, com forte atuação em Santiago, costura uma aliança em Itaqui, enquanto a coordenação geral de sua campanha está centrada em Caxias do Sul.

Shulte corre por fora e se torna muito forte, já tendo ganho o tempo de TV exclusivo de Santa Maria para baixo. E é direita assumido. Coordenou os movimentos de 7 de setembro em Cruz Alta e reuniu mais de mil carros. Tem bala na agulha e é tiro longo. Não se falando que é queridinho dos militares e do agro.

Comentar no Facebook