No creo en encuestas frías, pero que las hay, las hay

Sharing is caring!

Eu entendo de Pesquisas eleitorais. Entendo e sei como as manipulam. Essa pesquisa publicada ontem pela rede globolixo é uma destas tantas malversações para idiotas.

Para a rede globolixo, Lula já ganhou a eleiçao no ano de 2022, e no primeiro turno.

Há quem acredite em bruxas, coelhinhos de páscoa, papai-noeis, vampiros, lobisomens e até em pesquisas frias.

Eu realmente acredito que Lula está fortabelecido, depois desse monte de cagadas do Moro e desses estrupícios da lava-jato. Quem acompanha meu blog sabe eu sempre sustentei que essas condenações seriam anuladas.  A decisão do STF foi correta, juridicamente correta. Isso é uma coisa. O canetaço do Gilmar Mendes, é outra coisa, catapultou Moro de vez. Não podemos misturar bolinhas de gude com testículos de touros.

A rede globo que tudo fez para durrubar Dilma e Lula, agora tudo faz para devolvê-los o poder, pois sabem que eles no poder segue a mamadeira aberta.

O PT sempre foi cínico, atacava a globo para a militância, mas entupia os cofres da globo com as burras públicas. Bolsonaro é realmente uma figura diferente, peitou e bancou a briga contra a globo. Nem o Brizola teve a coragem de Bolsonaro.

Com a rede globo cambaleando, resta darem asas aos corruptos e apostarem em pesquisas frias, que chegam ao extremo de dar a vitória a Lula no primeiro turno, um ano e meio antes das eleições.

Anotem e gravem essa matéria.

Acredito que Lula está forte, está potencializado e deve mesmo ser um potencial candidato. Mas também acredito que Bolsonaro lidera qualquer pesquisa séria. A polarização, embora empírica, é evidente, mas Bolsonaro leva ligeira vantagem. E vencerá, apesar das gordurinhas que perdeu. Mas também ganhou outras.

Qualquer pesquisa nesse momento é uma precipitação. Quem não se lembra das pesquisas ao senado gaúcho. 24 horas antes das eleições, Heinze aparecia em quarto lugar. Computados os votos, foi o senador mais votado pelos gaúchos.

E as pesquisas e os institutos? Sequer foram penalizados, pois existe – sim – previsão legal de multa pesada contra quem pratica e divulga pesquisas frias. Letra jurídica só existe contra os pobres e nesses casos não é diferente.

Estou acompanhando o quadro político nacional. Empirismo de um velho estudante de sociologia. O que vejo é Bolsonaro cada mais forte … ele vai manter-se na faixa dos 30% a 35% no primeiro turno e ganha no segundo turno, por exclusão. ANOTEM.

Agora, se realmente houver uma mudança brusca no país, eu serei o primeiro a anotar.

Comentar no Facebook