Santiago tem um epicentro político de dar inveja em grandes centros

Sharing is caring!

Marcos Peixoto concorre mesmo a deputado federal … o investimento na pré-candidatura é grande. Marcelo Brum, deputado federal, sofrerá concorrência direta.

A deputação estadual, ficará com Ruivo(PP) e Miguel Bianchini(PL).  Dois potenciais nomes.

Tiago Lacerda corre o risco de encerrar sua meteórica carreira.

Simples.

Na sucessão de 2024, o PP virá com Marco Peixoto (pai). Piru descobriu o tamanho do erro que se meteu … não será prefeito e pode voltar em 2024, concorrendo a vereador.

Júlio Ruivo deve se eleger deputado estadual, em 2022 … reeleição em 2026.

Tiago Lacerda só tem uma chance … fazer o possível e o impossível pela não eleição de Ruivo para deputado estadual. É a chance de continuar vivo politicamente. Ou, a hipótese que eu duvido muito, é ele aceitar ser vice de Marco Peixoto pai em 2024. Orgulhoso e vaidoso não aceitaria sair de vice …

Ruivo têm nas mãos, o futuro de sua criatura. E deve ser impiedoso como criador. Afinal, criatura se voltou contra criador.  Ruivo não diz, é elegante e diplomático, mas não engole Tiago e, dessa vez, dará o troco.

O grupo de Tiago e Piru sabe que se meteu numa grande fria, embora não admitam isso publicamente. Como instinto de sobrevivência ficam insuflando o nome de Tiago como deputado estadual. Viraram pregadores no deserto. A bola da vez é Ruivo.

Bianchini está numa zona de conforto. Franco atirador. Está plantando, e muito bem, uma candidatura em 2022 a deputado estadual.

Marcelo Brum – nota-se – abandonou de vez a política santiaguense. Não fez alianças com ninguém. Diz ele que é aliado apenas de Deus. Fala contra os partidos, diz fazer política para as pessoas. Marcos Peixoto Filho, também candidato a deputado federal, joga diferente de Marcelo; está lastreando sua candidatura por dentro do PP … mais inteligente que se pensa. Joga as cartas brilhantemente.

Santiago é um cuzinho. Mas na política estadual e nacional tem força de um cuzão. Tudo por conta do brilhantismo de seus filhos.

Acreditem.

Comentar no Facebook