Começando a terça-feira

Sharing is caring!

TRESP criou uma situação, no mínimo, embaraçosa para o STF. Julgou improcedente a representação de Boulos contra o jornalista Osvaldo Eustáquio e mandou o Youtube devolver e a reabrir seu canal na plataforma. Vamos observar os desdobramentos dos próximos capítulos. A ação foi julgada improcedente sem julgamento do mérito.

Zero Hora pegou pesado com o Deputado, quase santiaguense, Giovanni Cherini. O deputado sustentou que Bruno Covas morreu por causa do uso da máscara.

Os cyber-ataques continuam proliferando. Le Monde diz que são centenas de empresas em todo o mundo vítimas desses grupos … Em tese, foram os mesmos que atacaram o site do TJRS. Os ataques não são novidades, novidade mesmo é a vulnerabilidade dos sistemas de proteção, que se mostram, cada vez mais, menos eficientes.

A tese da impressão do comprovante de voto na urna eletrônica ganha muita força com os sucessivos ataques hackers.

Antes de viajar, fiz minha vacina em Santiago, nessa segunda-feira, no centro materno infantil. Pessoal amável e muito talentoso.

Não é só o escândalo eleitoral que sacode o Capão do Cipó. Quem acha que já viu tudo, ainda não viu nada perto do que há de eclodir, da fase policial para o MP.

Júlio Ruivo diz que é candidato. Mas Tiago Lacerda também se diz. Seja qual for, o certo é que Miguel Bianchini está a mil. Passou por uma cirurgia e está em alta campanha. Seja quem for, está ferrado pelo de Ferro.

Bianchini está forte na região e, dentro de Santiago, faz entre 5 e 7 mil votos.

Com a lei aprovada pela câmara de vereadores, autorizando o alcaide Lacerda a dirigir veículo oficial, sem motorista, fica mais fácil a pré-campanha pelos municípios da região. Os rastros são poucos e não tem essa de encher o saco com diárias para os motoristas, que foram reduzidos a uma categoria quase em extinção.

Estranho o silêncio sepulcral na imprensa de Santiago sobre o escândalo da multa ambiental. Eu estou com todo o material … chegando em Porto Alegre, mando escanerizar para a Procuradoria dos Prefeitos da 4ª Câmara Criminal do TJ-RS, enquanto observo o cinismo e a ausência de compromisso com a Verdade. Está tudo dominado mesmo, (quase tudo). Vieram de fora e fizeram o serviço bem feito.

Vem aí a entrevista com um radialista, que vai contar – inclusive – que era proibido de citar o nome de Miguel Bianchini.

Lembra o estalinismo.

Comentar no Facebook