Sabes o que é um sapiosexual? Entenda o que esse novo termo tem a ver com os relacionamentos de hoje…

Sharing is caring!

FONTE  –   GLAMURAMA/UOL

 

Marilyn Monroe foi uma sapiosexual mundialmente conhecida. A atriz uma vez reconheceu que Albert Einstein era o homem mais sedutor que já havia conhecido e até sugeriu que eles tivessem um filho.

Há quem se atraia pela beleza, ou pelo estilo, ou pelo sex appeal, ou até pela conta bancária de uma pessoa. Mas existem aqueles que o crush tem a ver apenas com a inteligência e só conseguem se relacionar com quem admiram pela capacidade intelectual. São os ‘sapiosexuais’. O novo termo designa quem se interessa por parceiros cheios de sabedoria.

E cada vez mais pessoas têm deixado de lado os estereótipos de perfeição estética – UFA! – para buscar mais profundidade e conhecimento em seus pretendentes. Isso significa que, para um sapiosexual, uma boa conversa com conteúdo é mais importante do que um corpo definido e malhado. O ‘sapiosexual’ é uma preferência, que pode ser adotada por heterossexuais, homossexuais, transexuais, bissexuais… Ou seja, todos os gêneros.

Recentemente, Karol Conká assumiu ser sapiosexual. Em entrevista na TV, a cantora disse: “Não transo com sapos. Se você for assim só bonitinho e não tiver uma ideia, não tem chance comigo”. Segundo dados do aplicativo de relacionamento OK Cupid, que já colocou o termo como uma da opções na hora de preencher o perfil, a opção tem agradado mais as mulheres, com idades entre 31 e 40 anos.

Já de acordo com o ‘El País’, estima-se que cerca de 8% dos adultos são sapiosexuais. Na verdade, todos nós somos um pouco. Foi o que revelou um estudo realizado por Gilles E. Gignac, professor titular da Universidade da Austrália Ocidental. Em uma entrevista com 383 adultos para conhecer as características que mais valorizavam em seus parceiros, os resultados mostraram que a inteligência foi a segunda mais citada, perdendo apenas para a gentileza.

E como essa atração pela sabedoria, inteligência e cultura não vem de hoje, na verdade existe há milhares de anos, podemos dizer que Marilyn Monroe foi uma sapiosexual mundialmente conhecida. A atriz uma vez reconheceu que Albert Einstein era o homem mais sedutor que já havia conhecido e até sugeriu que eles tivessem um filho. E você, é sapiosexual?

Comentar no Facebook