Volkswagem suspende produção no Brasil por causa do agravamento da pandemia. A marca é a primeira a parar novamente por conta da crise na saúde que assola o país

Sharing is caring!

Diário do Poder – Geison Guedes

A Volkswagen do Brasil resolveu suspender as atividades em todas as unidades fabris da marca no país por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus. A partir da próxima quarta-feira (24), as fábricas de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos em São Paulo e de São José dos Pinhais, no Paraná, irão parar até o dia 04 de abril. 

A marca é a primeira a suspender novamente a produção por conta da crise gerada pelo Covid-19. No início da pandemia, entre março e abril de 2020, todas as montadoras com fábricas no Brasil suspenderam a produção como forma de tentar amenizar o contágio do novo coronavírus. 

Segundo a marca, com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa resolveu adotar esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. 

Comentar no Facebook