Sharing is caring!

                                                  RETRATAÇÃO PÚBLICA

Torno público a seguinte retratação, de forma cabal e sem dúvidas, especialmente em face do processo 064/218.00000979

A exemplo do que já fiz com a Procuradora-geral do município Letícia Sagrillo e também com o Delegado Regional de Polícia Guilherme Milan,  faço esta minha retratação com Tiago Lacerda, prefeito municipal de Santiago.

Primeiro, quero frisar que o prefeito foi meu amigo por longa data e iniciamos nossa amizade ainda com o saudoso prefeito Chicão. Tiago sempre foi muito meu amigo, sempre foi prestativo e solidário comigo.

O estremecimento de nossa amizade deu-se por contra um áudio, onde, reconhecidamente, fui injusto com ele. Ademais, como oposicionista, reconheço que peguei pesado demais nas críticas, muitas vezes resvalando para o âmbito pessoal.

Com essa retratação busco a volta da normalidade, pedindo desculpas sinceras  se gerei desconforto e causei eventuais danos à imagem do prezado prefeito.

Sei que no calor do debate, às vezes, os ânimos ficam exaustados, mas nada justifica a agressão gratuita. Embora o resultado da eleição municipal de 2020 tenha me causado um certo conforto, pois o desconforto emergia da reclamação que minhas críticas afetariam o resultado da eleição e foi exatamente o contrário o que aconteceu, senão vejamos:

Eleição de 2016 Tiago Lacerda fez 17.922 votos.

Eleição de 2020 Tiago Lacerda fez 19.223 votos.

Em suma, o resultado da eleição demonstrou o acréscimo de prestígio ainda maior.

Com esta retratação pública fica registrado meu desejo de manter uma relação cordial com o executivo municipal de Santiago, frisando, contudo, que continuo no campo da oposição. 

Desejo sucesso  e  vida longa ao Tiago Lacerda, ciente que nossos eventuais debates serão apenas no campo político.

Atenciosamente.

Júlio César de Lima Prates,

Advogado. OAB-RS 87.557.

 

Comentar no Facebook