A pandemia e a leitura superficial

Sharing is caring!

Santiago, segundo dados oficiais, repito, somente segundo dados oficiais, teve 37 casos de coronavírus em dois dias. Isso é preocupante demais.Nessas alturas, já devia estar tudo fechado e até as eleições suspensas. O Hospital não resiste mais e as autoridades estão alarmadas. Se tem 37 oficiais, podem ter certeza que os números reais são mais de 100.

Quem sabe entender o que veio da ESPANHA e da FRANÇA saberá compreender a gravidade. O VÍRUS, nesses países, voltou a atacar em massa. Leiam o EL PAÍS e o LE MONDE.

Aqui, na fronteira-oeste, recém estamos no olho do furacão da primeira fase, o que era previsto, inclusive pelo General Pazuelo.

Logo logo, se não fecharmos tudo, teremos 50 casos por dia e será um passo para termos 100 casos/dia e aí será o descontrole total.

Foda-se a economia e salvem-se as vidas.

Nem falo por mim, diabético tipo 2, com índices acima de 450 se eu pegar o coronavírus sou candidato a morte. Sou bem realista nisso, avisei minha filha, o crematório onde tenho plano e estou bem consciente. Nem quero usar respiradouro para tirar de alguém mais jovem e que precisa mais do que eu.

Mas, falo pelas demais pessoas. O vírus está fora de controle e tem gente brincando com esse caos. O Prefeito já teria que ter tomado uma iniciativa e fechado tudo, mas tudo mesmo, inclusive os cabarés. E os partidos políticos suspenderem a campanha eleitoral, afinal só o PDT respeita as regras. Imaginem a contaminação que vai ser com todo mundo enfiando o dedo, o dedinho e o dedão. A urna vira um foco.

Só assim, seguindo o exemplo da França e da Espanha, é que poderemos evitar a propagação em massa que afetou a fronteira-oeste do Rio Grande do Sul.

Eu não imagino uma eleição, onde o contato é obrigatório, com esse índice de contaminação diário. Sei lá, tem que suspender tudo, MP intervir. O caso é de absoluta excepcionalidade.

Comentar no Facebook