Pelo livre exercício de minha cidadania

Sharing is caring!

É público e notório que sou filiado ao PDT/Santiago.

O PDT, em princípio, tem um belo candidato a prefeito, que é o Dr. Paulo Rosado e quem tem meu apoio.

Entretanto, existem muitas dúvidas acerca do futuro das oposições em Santiago … incertezas, problemas e impasses, especialmente pela pandemia.

Sempre entendi que o único contraponto ao poder econômico, que domina a política em Santiago, é um conjunto de argumentos consistentes e o conhecimento.

Visando somar dentro do meu partido, visando ampliar o debate e o exercício da cidadania, oficializei ao Senhor Presidente do PDT, Dr. Márcio Bitencourt, que estou colocando meu nome à disposição do partido e dos companheiros, especialmente porque conjugo da ideia de que é possível sonhar uma política diferente, com uma campanha eleitoral diferente, sem o peso do dinheiro e com o peso de argumentos e conhecimentos.

Repudio a forma como a política oposicionista vem sendo conduzida em Santiago. Os mesmos de sempre, em currais, em reuniões secretas, mamadores tradicionais, querem pautar nossos destinos e manipular com nossas vidas.

Meu nome está posto e estou à disposição do meu partido. Sou oposição ao prefeito Tiago Gorski, sou o único cidadão de Santiago com vários processos por ousar levantar minha voz contra o partido que controla a cidade. Mas isso é insuficiente, quero ampliar o debate, quero ver quem tem mais argumentos e mais capacidade de colocar deias reais e se fazer entender pela população.

Sei e acredito numa expressiva parcela da nossa população que está cansado das mesmice. Também acredito nos estudos e no conhecimento contra o poder econômico. Acredito e vislumbro uma fatia lúcida da população de Santiago que quer uma virada de mesa.

O bom nisso tudo é que sou sabidamente pobre e não preciso mais que um celular para enfrentar essa gente.

Se a condução do processo eleitoral estivesse sendo conduzido de forma transparente e aberta, jamais sairia da condição que estou, inclusive debilitado pela doença. Mas o dever cívico, nesse momento, é maior.

Meu nome está colocado. Apenas está colocado à disposição do Partido, do meu partido, do PDT. A decisão não é minha. A minha decisão pessoal está tomada.

Torno público, o documento que oficializei ao Partido.


Excelentíssimo Senhor Doutor Márcio Reginaldo Bitencourt da Cruz

PRESIDENTE PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA-SANTIAGO/RS

Sendo eu filiado ao PDT, no gozo de minhas prerrogativas constitucionais, legais e estatutárias (afins ao PDT), e, considerando o pleito que se avizinha, eleição municipal de 15 de novembro de 2020, considerando o quadro político municipal, formalmente, dando ciência a Vossa Excelência e pedindo o encaminhamento aos demais pares de direção e partido, coloco meu nome à disposição do Partido e dos companheiros para eventual disputa majoritária, prefeito ou vice, ante a ausência de outro nome ou de nova proposta que surja no contexto municipal.

Reitero que minha pretensão é apenas no campo da majoritária, não tendo nenhum interesse em disputar eleições proporcionais.

N.T.P.D

Santiago, 29 de julho de 2020.

Advogado Júlio César de Lima Prates,

OAB-RS 87.557


Nosso Presidente deu-me ciência da proposta e firmou-me que a encaminhará aos canais competentes partidários.

Comentar no Facebook