Em pandemia, caças russos interceptam aviões espiões dos EUA. Prelúdio de guerra

Sharing is caring!

Sputnick – Órgão oficial do governo da Rússia

Os sistemas de defesa aérea russos detectaram um avião de reconhecimento RC-135 americano sobre o mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), informou o Ministério da Defesa russo.

Caças Su-35S e MiG-31BM das forças de serviço de defesa aérea do Distrito Militar Oriental participaram da interceptação da aeronave dos EUA.

“Em 11 de julho, o sistema russo de controle do espaço aéreo sobre as águas neutras do mar do Japão descobriu um alvo aéreo voando na direção da fronteira nacional da Rússia”, afirma o comunicado.

Os aviões russos escoltaram o avião de reconhecimento a uma distância segura. Depois que a aeronave da Força Aérea dos EUA se afastou da fronteira russa, os caças retornaram ao aeroporto.

Como enfatizou o Ministério da Defesa, todos os voos da Força Aeroespacial da Rússia são realizados em estrita conformidade com as regras internacionais para o uso do espaço aéreo sobre águas neutras.

Interceptação de aeronave americana RC-135U por caça SU-27 russo na região do Báltico (imagem de arquivo)

© AP PHOTO / MASTER SGT. CHARLES LARKIN SRInterceptação de aeronave americana RC-135U por caça SU-27 russo na região do Báltico (imagem de arquivo)

A atividade das Forças Armadas dos EUA aumentou em outras áreas próximas às fronteiras da Rússia, tendo já sido avistados aviões por três vezes em menos de um mês sobre os mares Negro e Báltico.

Comentar no Facebook