Pior que a acriticidade é a complacência com o arbítrio.

Sharing is caring!

Índia proíbe o uso do Tik Tok em seu território. Ademais, são 50 aplicativos chineses proibidos.

Honestamente, não tem mais como Carlos Alberto Decotelli da Silva tomar posse como Ministro da Educação do nosso país. Problemas na dissertação de mestrado, doutorado sem conclusão e, hoje, a Alemanha desmente seu pós-doutorado.

Sérgio Moro lidera todas as pesquisas como mais forte rival de Bolsonaro. A direita terá dois candidatos e esquerda até hoje não fez nenhuma autocrítica.

Queria ver o povo petista e seus penduricalhos escolher entre Moro e Bolsonaro. Na dúvida, iriam de Moro, imagino.

Interessante à posição da polícia federal. Agora, demonstram alta autonomia ao contestar as buscas abusivas. Se de um lado é louvável, de outro, está notória a quebra de hierarquia e a desmoralização da corte suprema do país. Não sei se existem analistas neutros no Brasil. Mas a acriticidade dos setores jurídicos de esquerda no país deixa-nos perplexos. Ao investir e perseguir à direita, esquecem-se que esse precedente pode se voltar – logo ali adiante – contra a própria esquerda. Pior que a acriticidade é a complacência com o arbítrio e a imbecibilidade do maniqueísmo mecanicista.

Vereadores de Santiago votam contra a redução dos próprios salários. Quer dizer, bancada do PP. A resposta deve vir nas urnas, rejeitando essa bancada e renovando a mediocridade da oposição.  

Eu recebi um vídeo do professor Chico Gorski, então diretor-geral da URI-Santiago, dizendo que Tiago Gorski era o melhor candidato a prefeito de Santiago porque tinha Mestrado e Doutorado.

Nós temos um grupo de doutores em Santiago, todos com diploma expedido pelo Museu Social da Argentina. Aquele que alugava uma sala da Universidade Católica de Pelotas.

Cláudio Cardoso estuda a possibilidade de continuar servindo o povo de Santiago na condição de vereador. Uma bela decisão, grande orador, tem tudo para ser o mais votado de Santiago.

Na última viagem minha a Porto Alegre descobri uma farmácia que cobrava 10 reais para medir a glicose. Depois, em Santiago, descobri uma farmácia que cobrava 5 reais. Agora, estou numa cidade que mede tudo graciosamente, isso no Capão do Cipó.

Eu já achei que o vereador Gildo seria o mais votado de Santiago na oposição. Impressionante como os fatos andam. Hoje, já acho que o mais votado da oposição será Lucas Figueira.

Guilherme Bonotto e Mauro Burmann são excelentes amigos e ótimos políticos. Ou vice-versa, sem dizer quem é o vice.

Comentar no Facebook