O que Tiago Lacerda tem em comum com Vulmar Leite?

Sharing is caring!

A Globo News atingiu 320 mil expectadores, um record para TV fechada, que está aberta, num mega programa com FHC, Ciro, Marina …

A Band transmitiu uma live com o Amado Batista e bateu 1 milhão e oitocentos mil expectadores só no canal do Youtube.

Ninguém bate o apelo popular do Quarto de Cirurgia. Ou: Meninha, Meu amor.

Lembrei-me do saudoso Chicão. Ligava-me e já adiantava o cardápio. “Para com esse Bach, vamos escutar Boate Azul”.

Abril de 2006. Fizemos uma janta para meu prezado amigo Moacir Leão, auditor-fiscal da Receita Federal e corregedor-geral da Receita. Moacir também já faleceu. Estava junto o nosso amigo Alexandre Caburé, dono da Caburé Seguros, que acompanhava Moacir. Estava o Tavinho e o Guilherme Bonotto na mesma ocasião. Do nosso grupo de amigos sobrou, por enquanto, Guilherme e eu. Eu conheci Moacir Leão em 1981, trabalhamos juntos nos órgãos centrais da secretaria estadual da Fazenda e, depois, na Inteligência da Receita Federal, quando Moacir foi corregedor-geral.

Falar aos corações, esse é o segredo, a mim parece, perdido nessa pandemia interminável.

Chicão foi o maior líder político de Santiago de todos os tempos. Uma simplicidade franciscana, uma inteligência rara. Conheci-o na eleição de 1996. Era vice do Toninho. Vulmar mandava e desmandava em Santiago. Vulmar tentou calar nossas vozes no Expresso Ilustrado.

Veio a hora certa, ninguém é imbatível e ele ganhou seu papel na história.

Hoje vejo esses vereadores do PP cuspindo no prato. Não fosse João Lemes e eu jamais Chicão teria ascendido.

Eu aposto que cai toda a câmara nesse enfrentamento com Lemes. Os vereadores do PP não existem, são castelinhos de areia. Deram uma rasteira no Lemes e no Éldrio. Mas não mediram as consequências. Se livraram do Piru de um lado e de outro, cavaram suas próprias sepulturas. Santa ingenuidade.

Eu vou ver o que dá para fazer nessa eleição. Adoro gente que anda de salto alto. A história está se repetindo. Logo todos entenderão a conexão.

Mas vamos ver os próximos capítulos da vida.


Nossa live de ontem a noite, no facebook, no Santiago em Rede, atingiu 3 mil e 800 acessos.

Comentar no Facebook