USP oferece cursos de pós-graduação on line e gratuitos

Sharing is caring!

FONTE – Sítio da USP

Universidade de São Paulo (USP), uma das mais importantes instituições do Brasil e da América Latina, oferece 5 cursos gratuitos a distância. Se você deseja atualizar seus conhecimentos, o momento é agora. Aproveite!

Confira abaixo a relação dos 5 cursos gratuitos oferecidos pela USP:

  1. Curso gratuito a distância de Libras

Quer aprender a Língua Brasileira de Sinais? O grupo de Mídias Digitais da USP criou um site exclusivo que oferece o curso online de Libras. O intuito é que os alunos tenham contato com conteúdos relacionados à surdez, educação de surdos, cultura surda e língua de sinais. Você terá acesso a videoaulas, material didático e atividades, tudo de graça.

Clique aqui e inicie o curso agora!

  1. Curso gratuito a distância para aprender Italiano

A USP reuniu vídeos e apostilas gratuitas para qualquer pessoa interessada em aprender a língua italiana. Por se tratar de uma coletânea disponibilizada gratuitamente, a instituição não oferece certificado. Para acessar o curso, basta clicar aqui e iniciar imediatamente.

  1. Curso gratuito a distância para aprender língua indígena

A Universidade de São Paulo oferece o Curso Elementar de Tupi Antigo e o Curso de Língua Geral (Nheengatu). São 4 horas de curso e, ao término do conteúdo, você poderá solicitar a certificação. Para tanto, basta enviar as respostas dos exercícios para o endereço de e-mail informado aqui.

Bônus

Separamos várias aulas de graduação e pós-graduação disponibilizadas pela USP.

  1.  USP oferece 27 cursos gratuitos de graduação e pós-graduação 

Nesse espaço, você encontrará links relacionados aos seguintes assuntos: Física, Matemática Financeira, Economia, Direito Penal, Literatura da Língua Portuguesa, Relações Internacionais; Agricultura, Ética, Educação, entre outros. Os cursos estão disponíveis no Canal USP, no YouTube. Clique aqui para acessá-los.

  1. USP libera aulas de graduação e pós-graduação de graça

Por meio de um portal aberto, a USP disponibiliza uma série de vídeos, dos cursos de graduação e pós-graduação. Os conteúdos podem ser acessados pelo público externo, alunos e funcionários da universidade. São mais de 1.000 horas de conteúdo organizados na plataforma e-Aulas. Acesse o site e inicie as aulas. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui.

Bons estudos!

Comentar no Facebook