Anotações de mais um dia de pandemia

Sharing is caring!

Estudos da Universidade Federal de Pelotas, divulgados agora a tarde, comprovam que os casos de coronavírus no Rio Grande do Sul são 9 vezes maiores que os índices oficiais. Complicado demais.

A disparada do dólar, atingindo R$ 5.94, é o lado mais complexo da crise política. Logo, logo, se refletirá em tudo em nossas vidas.

Testes do presidente Bolsonaro acerca do coronavírus, 3 deles, ambos deram negativo. Uma novela desnecessária para o país.

General Mourão endurece o jogo: Quem alinha discurso é bandido. Homens de honra, como Augusto Heleno, Braga Netto e Ramos, falam a verdade e cumprem a missão.

A grande pergunta?

Existe clima, hoje, para quebra da normalidade democrática e ruptura institucional?

Pessoalmente, eu não acredito e sustento que uma convulsão social de grande magnitude pode alterar qualquer correlação de forças. Mas, não existe convulsão no ar. A esquerda perdeu a hegemonia sobre os movimentos sociais. O pessoal mais revolucionário, por incrível que pareça, é o bolsonarista. Agora, se houver um endurecimento da ala militar, legitimado pelo apoio popular, é claro que é factível a quebra da normalidade democrática. Mas, no momento, não se evidencia isso.

Os militares, por outro lado, não endossariam um golpe contra Bolsonaro, porque seria a própria derrota dos militares. Complicado isso.

Comentar no Facebook