Whatsapp Web terá opção de videoconferência com até 50 participantes

Sharing is caring!

Fonte – Olhar Digital – Vitor Pinheiro e César Scheffer

Ainda indisponível, futura atualização vai integrar o serviço Messenger Rooms à plataforma; recurso permite que usuários sem conta no Facebook participem das reuniões

Whatsapp Web vai oferecer uma nova opção para usuários realizarem videoconferências com até 50 participantes. De acordo com o site especializado WABetaInfo, a plataforma deve integrar o serviço Messenger Rooms, anunciado no final de abril pelo FacebookVeja também:Zoom admite que não tem 300 milhões de usuários ativos por diaVersão beta do WhatsApp Web sugere que modo escuro deve chegar em breveFacebook permite videochamadas com 50 participantes no Messenger

A iniciativa é uma proposta da empresa para competir com outros apps de videochamadas, como o Zoom e o Microsoft Teams, que ganharam relevância diante da pandemia do novo coronavírus e a necessidade do distanciamento social.

A ferramenta funciona de forma similar às concorrentes: o anfitrião da chamada cria uma sala e compartilha o link ou o código de acesso com os demais participantes para que eles possam entrar na sessão. O recurso permite inclusive a participação de usuários que não possuem contas criadas nas plataformas do Facebook.

Ainda em desenvolvimento, a integração do Whatsapp Web com o Messenger Rooms será inserida na atualização 2.20.139 do Android e também chegará a aplicativos iOS. Segundo o WABetaInfo, o Whatsapp testa adicionar o atalho no menu “Anexar”. O botão de direcionamento será representado por um ícone de uma câmera e posicionado abaixo das opções de “fotos e vídeos”, “câmera”, “documentos” e “contatos”.

ReproduçãoAssim que o recurso for acionado, o Whatsapp vai apresentar uma breve introdução acerca do serviço de videoconferência antes de direcionar o usuário para a plataforma do Messenger Rooms.

Comentar no Facebook