03 de maio de 2020

Sharing is caring!

Lindo dia aqui na fronteira-oeste do Rio Grande do Sul. Sol maravilhoso.


Falando com minha filhinha pelo whatsapp, hoje pela manhã, perguntei-lhe:

-Fez os temas (ela está tendo aulas on line e está reclusa com os avós no interior do interior de Maçambará)

A resposta:

-Estou procrastinando pai !!!

Pensei comigo, que linguagem, afinal ela tem nove anos. Daí não segurei a curiosidade e perguntei qual a origem de uma linguagem um tanto desapropriada para uma criança.

A resposta veio fulminante e deixou-me calado:

-Aprendi contigo, ora.

Fiquei profundamente emocionado. Deus é bom e mesmo nas coisas mais simples, proporciona-nos momentos de grandes alegrias.

=======================

Agora, falando em política.

Impressiona a manifestação em frente ao Palácio do Planalto, em pleno meio-dia desse domingo. Bolsonaro continua forte, mais do que nunca. É apoio popular como nunca visto na história de um presidente do Brasil.

O depoimento de Moro, ontem, na Polícia Federal, em Curitiba, onde apresentou supostas provas, gravações, e-mails, diálogos de whatasapp … , foi horrível para sua biografia. Passou a ideia de quem está o tempo todo gravando as pessoas, armando, conspirando e preparando um bote. Até ontem tinha apoio de uma parcela expressiva da direita. Hoje, todos o olham com desconfiança, não sem razão a tag #Morox9 faz sucesso nas redes. Cometeu um araquiri político sem precedentes. Se tivesse saído quieto e sem acusações contra Bolsonaro, estaria bem melhor posicionado. Nisso, Mandetta deu uma lição exemplar.

Comentar no Facebook