PDT chama reunião regional para o dia 31 de maio

Sharing is caring!

BITTENCOURT, Presidente do PDT em Santiago. Líder forte e muito organizado, bacharel Direito e servidor público estadual.

PDT chama reunião regional para o dia 31 de maio, sexta-feira, as 19.30 horas, na câmara municipal de vereadores.

Uma extensa pauta, desde análise das eleições, até a situação atual, dentre outros pontos. Convenções, privatizações e um debate sobre as eleições municipais.

O PDT de Santiago é o Partido mais organizado no campo da oposição. Tem uma sede muito bem estruturada, pessoas empolgadas, pessoas pagando mensalidade, dinheiro em caixa, em suma, um show de organização. Méritos fortes do presidente Bittencourt e a bravura dos cernes históricos: Mauro Burmann. Alceu Nicola, Paulo Rosado, Fraga, Nelson Abreu… dentre outros. Encontrei na festa do jornal Folha o ex-presidente Fábio Monteiro. Ele me disse que há uma corrente muito forte em favor da candidatura própria.

Honestamente, empirismo puro, mas não vejo mais clima de organização de uma frente com o PT. Da mesma forma, noto o PDT com um discurso fortemente social-democrata, o que o afasta do PL, Partido Liberal, o que me faz pensar que será muito difícil o trabalhismo fechar com o nome do ex-deputado Miguel Bianchini.

A nominata de candidatos a vereadores já conta com 11 nomes e esperam-se 3 filiações feministas relevantes, inclusive uma professora da URI, conhecida por suas posições ideológicas bem definidas.

Comentar no Facebook

Deixe um comentário