Esclarecimento necessário

Sharing is caring!

Existe um choque de informações controversas acerca de uma nota publicada no site Nova Pauta e informação do meu blog acerca da candidatura Marcelo Brum como eventual candidato a prefeito de SANTIAGO.

Não gostaria de baixar em detalhes, mas como eu não minto, e tudo que eu falo é rigorosamente Verdade, (posso me enganar, mas jamais mentir) vou esclarecer o que se segue:

1 – Sábado passado, por volta da 10 horas, recebi uma visita em meu escritório do Deputado Federal Marcelo Brum e sua amável esposa.

2 – Conversamos até por volta do meio dia.

3 – Isto posto, o Deputado e sua esposa me convidam para almoçarmos juntos. E fomos, no Batista.

4 – Na conversa, durante o almoço, começamos a trocar ideias sobre a sucessão. Marcelo relatou uma longa conversa que teve com o Deputado Federal Bibo Nunes e me autorizou a publicar que ele aceita concorrer a prefeito de Santiago.

5 – Essa é a única verdade. Eu não minto. Agora, se por prudência e sabedoria, o Deputado achou melhor empreender as costuras necessárias, até organizar uma frente em torno de seu nome, aí é outro debate. Isso é tática dele, que é um sábio estrategista.

6 – O fato dele recém ser eleito não invalida sua intenção, jamais. O próprio Deputado Bibo Nunes, que também recém se elegeu, assumiu a candidatura a prefeito de Porto Alegre e lidera as pesquisas em primeiro lugar. O próprio deputado Õnix, também tinha sido eleito deputado federal e nos dois primeiros anos, saiu para concorrer a prefeito de Porto Alegre.

7 – Por outro lado, é normal, os políticos exercerem os dois primeiros anos de mandato e depois concorrerem, é o caso do Prefeito Dória, de São Paulo e isso não o impediu de se eleger governador.

8 – Assim, acho absolutamente legítima a aspiração do Deputado Marcelo, que não tem nada em desabono a sua conduta. O problema é que os adversários, que sabem que ele se torna potencial candidato a vencer o pleito, minaram nossa cidade de boatos, inclusive que eu estava mentindo, ESQUECENDO-SE que eu não minto. Jamais seria leviano inventar tal fato, ainda mais com uma pessoa que eu defendi seu nome desde a primeira hora e tenho uma amizade de décadas. Marcelo e eu estamos em campos ideológicos distintos, mas ele próprio sempre me ressaltou que acima das diferenças partidárias existe nossa identidade em fé religiosa, em Jesus Cristo e na defesa da mensagem de Jesus.

Comentar no Facebook

Deixe uma resposta